quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia 23 de Abril é dia Mundial do Livro!!



Para comemorar o Dia Mundial do Livro a Biblioteca Municipal de Beja vai ter uma série de actividades nos próximos dias. A Chefia da ALCATEIA propõe no sábado (24), uma ida ao Teatro Pax Julia, para ver a peça "UM ESDADIGRÁRIO NO ARMÁRIO". Os pais só têm de levar os seus filhos à porta do teatro, uniformizados, às 14.50h e ir buscá-los no fim. Cada Lobito deve trazer 2 euros para o bilhete. Quem estiver interessado deve falar com a Akelá até às 12h de sexta-feira (para se poderem reservar os bilhetes). Quem não tiver reservado bilhete arrisca-se a não ter lugar na altura. Clicar na imagem para saber mais.




Para os mais velhos (entre os 10 e os 14 anos) a Biblioteca de Beja propõe "Uma biblioteca "sem sono" no Dia Mundial do Livro" (dia 23 sexta-feira):
Festa “after hours” entre livros para os mais novos… (clicar na imagem para saber mais)

“Das 9 da noite às 9 da manhã … uma directa na Biblioteca” é o desafio que é lançado aos jovens dos 10 aos 14 anos. Munidos dos seus instrumentos musicais, pijamas, sacos cama e alguma paparoca os mais novos vão viver uma noite de aventura. Vamos criar, escutar, ler e descobrir os caminhos da palavra. A expressão dramática, a andar à solta pela Biblioteca, a narração oral, o cinema de animação ou os jogos de dinâmica de grupo são algumas das actividades propostas. A participação dos jovens nesta “directa” entre livros e muitos amigos está dependente de inscrição prévia que deve ser efectuada no sector infantil BMB (tel. 284 311 900).
Quando a madrugada chegar haverá cachupa para todos mas, antes, o trio Vira Lata propõe-nos uma viagem pela música latina e lusófona, na qual apresentará versões de Lenine, Sara Tavares, Buika e Tito Paris."

Sem comentários: