terça-feira, 2 de junho de 2009

Último fim-de-semana


BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME ANGARIAM 1.935 TONELADAS DE ALIMENTOS NA CAMPANHA DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

"Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal no passado fim-de-semana um total de 1.935 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.219 superfícies comerciais (...).
Os resultados obtidos patenteiam uma extraordinária adesão a esta acção, que decorre duas vezes por ano desde 1992. Mesmo em clima de profunda crise económica, os portugueses voltaram a fazer prova da sua tradicional solidariedade, continuamente patenteada de forma inquestionável desde que o Banco Alimentar Contra a Fome iniciou actividade.
Numa altura em que a união de esforços é mais do que nunca necessária e em que um pequeno gesto de cada um faz mais sentido, os resultados desta campanha mostram que os portugueses respondem positivamente aos apelos de acções mobilizadores e credíveis.
A quantidade agora recolhida compara com 1.636 toneladas recolhidas em Maio de 2008, ou seja, um acréscimo de 18%.
A maior acção de voluntariado 23 mil voluntários disponibilizaram algum do seu tempo durante o fim-de-semana para participar na campanha de recolha. Tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, pesagem e separação dos produtos, foram integralmente asseguradas por voluntários, confirmando assim a adesão entusiástica ao projecto dos Bancos Alimentares Contra a Fome. Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a partir da próxima semana a mais de 1.600 Instituições de Solidariedade Social que os entrega, a cerca de 250 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas."






Sem comentários: