terça-feira, 14 de abril de 2009

O Acampamento


"Numa clareira na colina coberta de
pedras estava reunida a Alcateia. Àquêlà,
o grande lobo cinzento, posto à frente da
Alcateia pela sua força e valor, estava
sentado sobre um rochedo. Um pouco
mais abaixo dele estavam mais de
quarenta lobos de todos os tamanhos e
cores...".

É assim que começa "O Livro da Selva" de Rudyard Kipling e que serve de inspiração a toda a temática da Alcateia.

Não tivemos 40 lobos mas sim 17 e as cores foram-se uniformizando ao longo do acampamento para o castanho (e daí para o enfarruscado), mas tirando essas nuances, a nossa Alcateia em nada ficou atrás dos bravos companheiros de Mawgli.

A energia e boa disposição sobrou para dar e vender, a valentia ficou demonstrada nos 8,640 mts (obrigado pelo rigor matemático Jorge) de caminhada que os Lobitos "pré-Escoteiros" fizeram: a Raquel pode manter o nome, o Guilherme já sente os pés de novo, o António demonstrou a sua convicção, a Bia fez valer o tamanho das pernas e no conjunto todos ganharam uma excelente aventura para contar (e sem dores nos ossos como alguns Chefes cujos nomes eu não vou divulgar, está bem Jorge e Hélder?).

Aos Pais, só posso agradecer a confiança mais uma vez depositada em nós. Acreditem também nos nosso miúdos - eles são capazes de feitos extraordinários.

Não posso também deixar de agradecer a todos os Chefes presentes em campo, sobretudo à reforçada Chefia de Alcateia e dar os parabéns à Ákelà Vânia Bravo pela excelente organização (a partir de agora mandas tu :-)).

Para além dos agradecimentos expressos na margem do blog - Olga e João, Rute e Paulo - que reforço, o meu agradecimento público também à Câmara Municipal de Beja, ao Regimento de Infantaria 3 e aos Bombeiros Voluntários de Beja pelo apoio logístico e, claro, ao Francisco Ribeiro e família pela sempre gentil e generosa cedência do espaço para o acampamento.

Até Breve!


Filipe Campêlo

Escoteiro Chefe de Grupo

1 comentário:

CS disse...

não poderiamos deixar de agradecer a todos os que tornaram possível a realização deste acampamento: aos chefes e sub-chefes pelo empenho e dedicação; aos pais (Olga e João) que levaram a comidinha aos lobitos e um obrigada muito especial à Rita por nos manter informados sobre os acontecimentos.
Foi com grande alegria que vimos a felicidade estampada no rosto da lobito Sara e restantes membros da Alcateia através das fotos que fomos vendo ao longo destes dias...


Pais da lobito Sara