terça-feira, 19 de agosto de 2008

Estórias de um acampamento - 1

Tem-nos chegado ao conhecimento alguma ansiedade das hostes escotistas acerca "deste mês de férias que nunca mais acaba" [!!] e "quando é começam os Escoteiros outra vez!??".

Para ajudar o tempo a passar vamos aqui contando algumas estórias (assim mesmo, com "e" e sem "h") à volta de algumas fotos.
(clicar na imagem para aumentar)
Na Quinta da Suratesta onde decorreu o acampamento existe uma tenda gigante que é alugada para casamentos, baptizados e outras ocasiões. Como apoio a essas efemérides existe uma cozinha industrial que, como tudo o resto, foi posta à nossa disposição. Não era nossa intenção aí cozinhar (Escoteiro que se preze cozinha com fogo de lenha :-)) mas apenas lavar a louça das refeições (Escoteiro que se preze lava a louça com areia no rio, mas...).
É claro que percorrer aqueles 20 ou 30 metros até à cozinha é muito mais do que pode ser pedido a um Lobito inventivo e com um sistema de rega dos arbustos à mão. Muito rápidamente todos os Lobitos faziam a peregrinação de 3 ou 4 metros até à "Rega Mágica" (assim baptizada por eles) para lavarem as canecas do lanche da manhã. E os pratos do almoço. E as canecas do lanche da tarde. E...

Em conclusão e abono da verdade, não foram só os Lobitos que adoptaram a "Rega Mágica". Rezam os boatos de que por lá também foram vistos Escoteiros e Dirigentes. Boatos infundados por certo.
Para breve mais uma estória. Até lá
Boa Caça!
A Direcção do Grupo

Sem comentários: